Mundo Higeia

Bem Vindo a este Mundo!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mascara Facial Caseira


Tudo tem solução!
Antigamente usava muito a expressão “não tenho tempo”, queria fazer isto e aquilo e não conseguia. Neste momento faço tudo, tudo o que proponho fazer, vou e já está.
Chegava a casa, fazia o jantar, arrumava a cozinha e pouco mais fazia, porquê?
Por falta de energia.
Descobri a solução, e ela é COMER CRU.
Neste momento durmo 6 horas seguidas, e levanto-me para a Vida, com vontade de a viver.

Estou a fazer coisas que estavam projetadas mas que não aconteciam, como hidratar a minha pele facial.

Fiz uma mascara para hidratar e amaciar a pele, com os seguintes ingredientes:
- Meio iogurte Natural
- 1 colher de sopa de mel
- 2 colheres de sopa de flocos de aveia triturados.
Envolvi bem os ingredientes.
Tem aspecto de papa de pequeno-almoço, mas é assim mesmo, não devemos de colocar na pele aquilo que não colocaríamos na boca.
Coloquei em todo o rosto, pescoço e peito.

Também apliquei na sola dos pés, estavam a precisar de serem cuidados, quando ando no jardim a tratar das alfaces e das suas companheiras verdes, normalmente ando descalça, dai o aspeto visual não estar muito bonito.

Sentei-me no sofá, e reli coisas no livro “ O extraordinário poder curativo das coisas simples” de Larry Dossey, fundador da Medicina Corpo-Mente, um livro de um médico que vê mais que a “máquina” humana.

Aqui estive, no meu SPA caseiro, 30 minutos.

Limpei tudo com agua.
Entretanto já tinha preparado o meu tónico.
Infusão de Cavalinha ( Equisetum), deixei ferver 10 minutos, para passar bem os princípios ativos.
Deixei arrefecer, filtrei e coloquei num frasco de vidro, para poder ser usado nos próximos dias. Tem de ficar no frigorífico.
Limpei todo o rosto, pescoço e peito com um algodão embebido nesta infusão fitoquímica.
A cavalinha contém silício orgânico que é um elemento que regenera as células da pele, estimula as fibras de sustentação como o colagénio, elastina e fibroblastos de forma a manter a pele firme e repor os minerais perdidos.  
Não secar. Deixar que a pele absorva toda a humidade.

Depois disto, fui para a dimensão dos sonhos.




1 comentário:

  1. que legal... vou indicar no meu blog

    http://minhascelulasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar